Esquerda   Revista Mkmouse    Esquerda

Mkmouse - Revista Mensal Edição nº 077 - 31 Dezembro de 2017

Curiosidades:

5 coisas que os hippies não querem que você saiba sobre Woodstock

Há quarenta anos milhares de pessoas se reuniram por três dias para celebrar a paz, o amor e deixar as suas partes de fora em um lugar chamado Woodstock.

Para a maioria de nós, esses dias só existiram em sonhos. Porém, mesmo que não estivéssemos presente, muito é dito a nós sobre o concerto. Mas será que tudo o que dizem é confiável?

Bem, é o que veremos.


• Um festival sobre paz e amor?

Por volta do fim dos anos 60, uma publicação surgiu no The New York Times: “Homem com capital ilimitado procura algo legitimo e interessante em que investir.”


curiosidades fig

Isso foi antes da internet ser criada, é claro

Portando os interessados não tinham a destreza de idealizar que talvez essa não fosse uma boa idéia

(No caso de alguém mal intencionado estar tentando fazer coisas mal intencionadas).

Com isso, o executivo Artie Kornfeld e o empresário hippie Michael Lang resolveram contatar o tal empresário e lhe oferecer a ideia de abrir um estúdio em Woodstock, Nova York.

Porém, a idéia não lhe agradou, e para não perder o ritmo, decidiram fazer um festival de arte e música, que logo caiu na graça do empresário.

Na época, os ingressos custaram, na pré-venda, $18, cerca de $105 nos dias atuais (mais ou menos R$ 230!), e na hora $24 (façam suas contas).


• Uma mentirinha de vez em quando não faz mal

A ideia estava pronta.

O que faltava agora era o local para o festival.

Pois nenhum dos grandes donos de terras de Nova York queria milhares de pessoas drogadas, loucas e nuas em sua propriedade.

Foi então que os produtores resolveram dizer que na verdade seriam apenas 50.000 pessoas, no máximo 70.000.

Mas nem assim foi possível conseguir um local adequado e disponível para o evento.


curiosidades fig

Depois de muito procurar, eles conseguiram encontrar uma local com 600 hectares de terras disponíveis, e sob a promessa de 50.000 pessoas (eles realmente acreditaram nisso?), adquiriram o lugar.

Contudo, 150.000 ingressos foram vendidos.

Sem contar que o evento foi divulgado de todas as formas pelo país, tendo por fim, por volta de 500.000 pessoas presentes.


• Hippies, mas nem tanto

Mas é claro que você ainda tem em mente que o festival foi um acontecimento que somente tinha por objetivo fazer reinar por três dias a paz, o amor e a liberdade de expressão (do corpo).

É claro que na sua mente inocente Jimi Hendrix e Janis Joplin foram movidos apenas pela vontade de fazer um mundo melhor através da música.

Mas eu sinto em lhe informar que isso também só aconteceu nos seus sonhos.

A maior parte dos artistas convidados -ou todos eles- se recusaram a tocar sem que houvesse uma boa remuneração.

Foi prometido a Jimi Hendrix, por exemplo, a pequena quantia de $26.000 por dia, o dobro do que qualquer outro cantor estaria ganhando pela apresentação.


curiosidades fig

E na segunda noite, uma mensagem foi enviada à Lang, que as maiores apresentações da noite (Janis Joplin, The Grateful Dead e The Who) não iriam se apresentar se não fossem pagos com antecedência.

Se sentindo pressionado, Lang precisou ir às pressas ao banco para resolver a situação.

E enquanto isso, 500.000 pessoas esperavam na platéia para a música começar a rolar.


• Higiene pra quê?

A higiene do festival era algo preocupante, tendo em vista de que a limpeza, a distribuição de água e comida estavam baseadas em 50.000 pessoas e que os produtores esconderam a diferença numérica até não poderem mais.


curiosidades fig

O resultado foi esse: 3 banheiros para cada 10.000 pessoas; tráfego extremamente intenso, com pessoas tendo que estacionar à muitos km de distância da fazenda; pessoas invadindo o local abruptamente (gerando os 500.000 presentes); artistas tendo que chegar de helicóptero; e, pasmem, toda a comida foi roubada

Sim, roubada, quando estava chegando à Woodstock, antes mesmo do seu inicio (Para resolver o problema foi necessário pedir para que os moradores doassem uns 750.000 sanduíches, se não fosse incômodo).


• As muitas mortes que Woodstock causou

Na verdade, apenas três mortes foram oficializadas.

Alguém que teve o seu apêndice estourado (Mas quem precisa de um apêndice inteiro?), outro alguém que teve uma overdose de heroína e um adolescente de 17 anos que estava dormindo e foi acidentalmente atropelado por um trator.

Tiveram também outras ocorrências, é claro. Mas nada além de um arranhão ou um braço quebrado.

Mas seja sincero, se você tivesse a opção de morrer sentado na sua cadeira de balanço entediante ou após viver, apesar de todas as dificuldades que você passou, os melhores três dias da sua vida em Woodstock.

Qual você escolheria?


curiosidades fig
curiosidades fig


Fontes:-

curiosidades fig


São Paulo, SP, 31 de Dezembro de 2017

Mkmouse


  • Link para este texto em formato PDF
  • Link para os textos Anteriores desta Revista

  • Barra Quadrada


    Curiosidades:

    A Missão Apollo 20 revelou um UFO maciço de milhoços de mil milhões de anos na lua.


    curiosidades fig

    O Programa Apollo, o projeto da NASA que enviou astronautas para a Lua para fins de exploração e documentação terminou oficialmente em 1972.

    A última missão oficial foi Apollo 17, embora a NASA tenha planejado inicialmente três outras missões - Apollo 18, Apollo 19 e Apollo 20 Que foram aparentemente desfeitos sem explicação da organização espacial.

    No entanto, de acordo com algumas, essas missões ocorreram secretamente porque as missões anteriores mostraram evidências de estruturas artificiais antigas na Lua.

    Foi dito que figuras poderosas queriam que esses artefatos fossem investigados sem o olhar do escrutínio público.

    William Rutledge, um ex-astronauta que agora tem setenta e oito anos e vive em Ruanda, afirma que ele esteve envolvido nestas missões secretas para a Lua.

    Rutledge afirma que ele foi jurado ao segredo no momento, mas isso já não lhe diz respeito a sua idade avançada.

    Rutledge afirma que ele foi recrutado para a missão conjunta soviético-apollo 20 que ocorreu em 1976.

    Apollo 14 observou o que parecia ser numerosos navios espaciais abandonados e o que parecia ser uma cidade na região polar do sul da Lua e Apollo 20 foi encarregado de investigar mais.

    A equipe viajou para a região onde eles levaram imagens de vídeo de uma cidade abandonada com arquitetura elaborada que surgiu em linha em 2007.

    Ainda mais bizarra, Rutledge também afirma que o time encontrou um enorme OVNI em forma de charuto em uma cratera que se estimava ser Mais de 10.000 pés de comprimento.

    Quando entraram no navio, encontraram dois corpos estranhos - um macho e uma fêmea.

    O corpo masculino estava morto, mas o corpo feminino, apelidado de "Mona Lisa", parecia estar em estado de animação suspensa.

    O corpo feminino estava preso ao controle piloto do navio, com vários tubos colocados dentro de seu corpo.

    Ela também foi dito para ser coberto em uma substância cerosa.

    Rutledge descreveu-a como um humanoide, com seis dedos e características surpreendentemente semelhantes às de um humano, exceto que ela não parecia ter narinas.

    Rutledge diz que ambos os corpos estrangeiros foram levados de volta à Terra.

    Enquanto o corpo masculino foi processado para uma autópsia, ele acredita que a mulher foi revivida e ainda está em uma instalação secreta em nosso planeta.

    Rutledge afirma que ele agora escolheu falar como ele não acredita que a NASA ou qualquer outra organização tenha o direito de manter uma informação de tal magnitude em segredo para o resto do mundo.


    curiosidades fig

    curiosidades fig

    curiosidades fig

    curiosidades fig

    curiosidades fig

    curiosidades fig

    curiosidades fig

    curiosidades fig

    curiosidades fig




    Fontes:-

    curiosidades fig


    São Paulo, SP, 31 de Dezembro de 2017

    Mkmouse


  • Link para este texto em formato PDF
  • Link para os textos Anteriores desta Revista

  • Barra Quadrada


    Curiosidades:

    Aneis da avares


    curiosidades fig

    Revelado há 6 anos a partir de massmirage.



    Fontes:-

    curiosidades fig


    São Paulo, SP, 31 de Dezembro de 2017

    Mkmouse


  • Link para este texto em formato PDF
  • Link para os textos Anteriores desta Revista

  • Barra Quadrada


    Curiosidades:

    NASA: há uma estrutura quadrada gigante escondida debaixo da lua.

    Parece que, afinal, ninguém pode explicar com precisão as dezenas de mistérios que cercam o satélite natural da Terra.

    Enquanto a maioria das vezes, quando os caçadores de OVNI localizam estranhas estruturas na Lua ou em Marte, por exemplo, estas se tornam, às vezes apenas o resultado da pareidólia.

    No entanto, não é o caso aqui.

    De acordo com o estudo científico, fendas em uma área gigante da superfície da Lua, conhecida como Ocean of Storms, realmente formam um enorme retângulo.

    Agora, para as dezenas de mistérios que cercam a lua, podemos adicionar essas estruturas gigantes em forma de retângulo que parecem representar um dos mais novos enigmas da lua.

    Pensa-se que a cratera de 2.000 milhas foi causada de fato por um impacto de asteróides, mas agora os cientistas acreditam que não foi um asteróide.

    De fato, os especialistas acreditam que o Oceano das Tempestades (área da rocha do basalto) foi causado pela lava refrigerante no início da lua.

    Esse fato levou os cientistas a acreditar que o satélite da Terra era muito mais ativo no passado distante do que é agora.

    As imagens que ajudaram os pesquisadores a identificar este retângulo de forma estranha foram feitas com dados da missão Grail da NASA, que mapeou a gravidade da superfície lunar, detalhes incríveis.

    As imagens resultaram na descoberta de um retângulo quase perfeito que sugere que a lua é muito mais misteriosa do que imaginamos.


    curiosidades fig
    Você vê a forma geométrica?

    "O GRAIL revelou características na lua que ninguém antecipou antes de termos esses dados em mãos", disse o autor principal do estudo, Jeffrey Andrews-Hanna, cientista planetário da Colorado School of Mines.

    "Um só pode imaginar o que pode estar escondido sob as superfícies de todos os outros planetas no sistema solar".

    Andrews-Hanna acrescentou que o "padrão de anomalias da gravidade na lua é tão surpreendentemente geométrico e de forma tão inesperada que nos está forçando a pensar de maneiras novas e diferentes sobre os processos que operam na Lua".

    Estes novos detalhes são prova de que a lua é muito mais misteriosa do que imaginamos.

    Na verdade, há muitas pessoas que acreditam firmemente que a lua da Terra é na verdade uma peça de hardware terraformada e engenheira que possui uma camada externa de poeira e rochas de 3 milhas de espessura.

    Sob esta camada, acredita-se que a lua tem uma concha sólida de cerca de 20 milhas feita de materiais altamente resistentes, como titânio, urânio 236, mica, neptunium 237.

    Definitivamente elementos que você não esperaria encontrar "dentro" da lua.

    Não se esqueça de verificar as irregularidades do artigo 7 que sugerem que a lua é projetada, para descobrir mais sobre as características anômalas do satélite terrestre.



    Fontes:-

    curiosidades fig


    São Paulo, SP, 31 de Dezembro de 2017

    Mkmouse


  • Link para este texto em formato PDF
  • Link para os textos Anteriores desta Revista

  • Barra Quadrada


    Curiosidades:

    Spirulina emagrece

    spirulina emagrece porque ela promove a saciedade, diminuindo a fome e a vontade de comer doces, e  além disso ela ajuda na recuperação dos músculos após a prática de exercícios físicos.


    Elimina a gordura localizada, pois ela atua diretamente nos adipócitos, diminuindo o seu tamanho;

    Promove a saciedade, devido à liberação de hormônios anorexígenos e insulina, que atuam no centro da saciedade, resultando em redução do apetite;

    Tira a vontade de comer doces, devido à atuação do magnésico sobre o triptofano, que confere uma sensação de bem estar;

    Purifica o organismo, devido ao seu teor diurético e antioxidante;

    Melhora o cansaço, ao impedir a formação de ácido lático nos músculos após a atividade física;

    Impede o envelhecimento precoce, por ser rica em vitamina A.


    Ela é considerada um superalimento, que é indicado especialmente em casos de obesidade, gordura localizada na zona da barriga e para praticantes de atividade física.

    Conheça outros superalimentos para enriquecer a sua dieta em Superalimentos que turbinam o corpo e o cérebro.


    curiosidades fig

    Como usar a Spirulina para emagrecer


    A dose recomendada para se tomar de spirulina para emagrecer é de 2,8 g, 3 vezes por dia, para uma redução significativa no peso corporal.

    As cápsulas devem ser ingeridas 30 minutos antes das principais refeições do dia.

    Pode-se comprar a Spirulina em lojas de produtos naturais como o Mundo verde, por exemplo.

    O preço varia entre 12 e 20 reais.



    Fontes:-

    curiosidades fig


    São Paulo, SP, 31 de Dezembro de 2017

    Mkmouse


  • Link para este texto em formato PDF
  • Link para os textos Anteriores desta Revista

  • Barra Quadrada


    Editor:- Jarbas Borges - Ano 07 - Edição nº 077 - 31 Dezembro de 2017
    Revista Mensal Mkmouse - Ano de 2017